• 14 Agosto, 2023

Rodrigo Seabra, piloto apoiado pela Fundação do Desporto, aliançou o 3.º lugar no campeonato júnior da Fórmula Aquila 1000, no circuito de Gellaresen Arena em Karlskoga, na Suécia.
O jovem piloto de 12 é agora quinto na classificação júnior e segundo entre os Rookies, depois de cumpridas seis etapas no campeonato.
Rodrigo falou das dificuldades que encontrou: “Foi um fim-de-semana de difícil adaptação. A pista ora estava molhada ora estava seca. Era difícil encontrar o melhor ‘set-up’. Depois havia zonas no circuito com muita água, obrigava a uma condução mais cautelosa, para garantir não entrar em ‘aquaplaning’. Foram três corridas muito desafiantes, porque queria andar rápido, mas ao mesmo tempo não podia cometer qualquer erro para garantir concluir todas as corridas e somar o maior número de pontos possíveis. E mesmo com todas as dificuldades consegui isso e sou agora quinto no campeonato júnior. Estou contente com o trabalho que acabei por conseguir realizar”.
Ainda não foi este fim-de-semana que conseguiu o tão desejado pódio à geral, mas com a evolução que tem demonstrado será resultado para breve: “Esta jornada não foi a ideal para isso. O meu foco era conseguir chegar ao final das corridas e somar pontos. Vi vários pilotos abandonarem por excesso de confiança. O meu dia vai chegar, trabalho para isso todos os fins-de-semana de competição”.