• 18 Julho, 2023

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa volta a lançar mais uma edição da campanha “Mergulho Seguro”, com o objetivo de alertar os portugueses para os perigos dos mergulhos mal calculados.

A campanha multimeios vai estar disponível de 15 de julho até ao final de setembro.

Sob o lema “Mede as consequências. Mergulha em Segurança”, a campanha procura sensibilizar os mais jovens para a prevenção de lesões vertebro-medulares provocadas por acidentes relacionados com mergulhos imponderados – em piscinas, praias ou outras zonas balneares, costeiras ou fluviais – e que constituem uma das maiores causas de situações graves de paraplegia e tetraplegia. Trata-se de uma iniciativa conjunta com a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT), lançada em 2013.

A campanha é divulgada todos os anos no Verão e foca-se, sobretudo, nos jovens entre 10 e 19 anos e respetivos pais.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é um dos Fundadores e Curadores da Fundação do Desporto.