• 17 Abril, 2024

A Sport Evolution Alliance (SEA) organizou, no dia 11 de abril, a conferência “Breaking Barriers in Sports – a Conference for Gender Equality”, na qual participou a presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, Susana Feitor.

O evento decorreu presencialmente no Auditório São Vicente, em Cascais, mas foi também assistido via online por centenas de espetadores, cujo interesse pelas questões de igualdade de género no desporto é muito evidente.

Susana Feitor fez parte de um painel de convidadas, no qual participaram também Sofia Ramalho Gomes, internacional portuguesa de basquetebol e Rita Santos Rocha, professora na Escola superior de Desporto de rio Maior.

Durante o painel, moderado por Bruno Avelar Rosa, falou-se de “Saúde e direitos das mulheres no Desporto em Portugal” e para o qual contribuíram muito os testemunhos pessoais e profissionais de cada uma das oradoras.

Foram convidados para esta conferência membros do Comité Olímpico Internacional, de Comités Olímpicos de Cabo Verde e da macedónia do Norte, campeões e atletas olímpicos, representantes do Município de Cascais na área do Desporto e membros de diversas instituições internacionais ligadas à igualdade de género no Desporto.

A SEA pretende contribuir para o desenvolvimento da comunidade através da ligação, assistência e aplicação de iniciativas associadas ao desporto

Quer tornar-se uma referência europeia no domínio dos financiamentos comunitários na área do desporto, promovendo localmente as tendências comunitárias mais inovadoras:

acredita que só através de soluções de sustentabilidade se introduzem as mudanças necessárias;

A Sport Evolution Alliance é movida pela ambição constante de praticar e gerar desenvolvimento social.

O evento teve o apoio da Câmara Municipal de Cascais