• 26 Julho, 2022

A Sport Integrity Global Alliance (SIGA), com quem a Fundação do Desporto tem uma parceria, vai realizar a 3.ª edição da Semana da Integridade Desportiva entre os dias 12 e 16 de setembro, na Nova School of Business and Economics em Carcavelos e online.
A Semana da Integridade do Desporto é a principal conferência digital e de liderança inovadora do mundo, destinada a líderes da integridade desportiva e todos aqueles que desejam ver o sector governado e operado sob os mais altos padrões de integridade.
A SIGA irá levar até ao distrito de Cascais mais de 250 líderes globais, executivos seniores e palestrantes de alto nível, representando todos os setores da indústria desportiva com o objetivo de partilhar as melhores práticas, oferecer soluções para os desafios atuais e futuros, facilitando o aprimoramento da governança do desporto, protegendo a sua integridade e garantindo o seu desenvolvimento sustentável a longo prazo.
O CEO da SIGA, Emanuel Macedo de Medeiros afirmou que “o mundo pós-pandemia está ansioso por uma recuperação com integridade, estabilidade e paz. O desporto deve liderar o caminho, defendendo a integridade e os valores, dentro e fora do campo de jogo. É isso que o SIGA representa e o que o #SIW2022 facilitará ativamente. Convido todas as organizações e indivíduos, seja presencialmente, em Cascais, ou digitalmente, onde quer que esteja no mundo. Junte-se a nós e prime pela mudança.”