• 19 Dezembro, 2022

O VII Seminário da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), cofinanciado pela Fundação do Desporto, realizou-se no dia 17 de dezembro na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, tendo sido atribuído o prémio de melhor investigação científica e apresentada a revista científica “Desporto e Atividade Física para Todos” de 2022.
O artigo de investigação vencedor é denominado “Impacto da prática regular de surfing na composição corporal e níveis de competência motora em pessoas com deficiência intelectual”, de Bruno Silva, Marco Areias, Miguel Silva, Paulo Santos e Pedro Fornelos.
Durante o seminário foram apresentados alguns dos trabalhos submetidos a concurso e foram debatidas as perspetivas de atletas e treinadores acerca da necessidade de incrementar o conhecimento científico ao nível do Desporto para Pessoas com Deficiência.
O seminário é um dos eixos de intervenção cofinanciado pelo Protocolo de Cooperação entre a Fundação do Desporto e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa / Jogos Santa Casa para 2022.

Artigo vencedor
Revista científica