• 26 Julho, 2018

No passado dia 13 de julho, no Tivoli Oriente Lisboa Hotel, teve lugar a Sessão de Apresentação das FIOM – Fichas de Identificação de Oportunidades de Mercado dos CAR, executadas no âmbito do Projeto da Fundação do Desporto –  Internacionalização da Rede Nacional de CAR | High Performance Sport Centres of Portugal.

A realização das FIOM dos CAR – Centros de Alto Rendimento esteve a cargo da Deloitte, designada por concurso público no contexto do Projeto, à semelhança de entidades como a Market Access e a Training Partners, encarregues da execução de atividades complementares, com vista à internacionalização da Rede CAR.

As Fichas de Identificação de Oportunidades de Mercado visam assinalar 10 novos mercados estratégicos de destino para as 16 modalidades desportivas que integram a oferta dos nossos CAR e selecionar o TOP 5 de modalidades com maior potencial de internacionalização em cada um desses 10 mercados.

Após a elaboração das FIOM, coube à Training Partners promover esta sessão de apresentação das mesmas, bem como a realização das próximas reuniões de validação das oportunidades identificadas, com atores chave dos mercados-alvo.

A Sessão de Apresentação das Fichas de Identificação de Oportunidades de Mercado dos CAR contou com a presença de representantes dos seguintes organismos:

– AICEP – Agencia para o Investimento e Comércio Externo de Portugal;

– Câmara de Comércio e Indústria de Portugal;

– Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto;

– IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P;

– Turismo de Portugal, I.P;

– UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e alto Douro

– Deloitte, Market Access, Training Partners e Fundação do Desporto.