• 27 Setembro, 2021

A SportIn Global anunciou esta segunda-feira o “eSports Invitational” um evento virtual com 4 painéis e 15 profissionais da indústria que irão partilhar as suas perceções sobre gestão de equipas de eSport, estratégia de negócios, streaming e criação de conteúdo, e oportunidades de carreira nos eSport, no dia 30 de Setembro, com a colaboração da Fundação do Desporto.
Este evento é mais uma iniciativa da organização para formar e conectar estudantes e profissionais da indústria de eSport de todo o mundo com o mesmo propósito.
A startup SportIn Global fez uma parceria com a LiveStorm e a BBXH, streamer do Twitch, para transmitir o evento. Contará, também, com quase uma dúzia de parceiros, incluindo a Fundação do Desporto (Portugal), NEWZOO (Países Baixos), ESBS – European Sports Business School (Espanha) e com os preletores da equipa Furia eSports, Isurus Gaming, DreamMax, Madlions, Federação Norueguesa de Futebol e executivos da indústria associada a este nicho de negócio.
Ole Martin Vebenstad, fundador e CEO da SportIn Global referiu que “não é fácil ser estudante ou jovem profissional à procura do primeiro emprego na área do desporto. Queremos criar uma solução para suprir esta lacuna, com uma plataforma moderna e user-friendly e introduzir eventos que irão conectar, educar e inspirar profissionais dos eSports do futuro.”
Os games e eSports competitivos já fazem parte de um nicho na indústria do desporto, e existe um crescente número de profissionais que trilham uma carreira nestas áreas. “Vimos uma lacuna no mercado e queríamos ter certeza de que estamos dando ao nosso público todo o espectro de informações e oportunidades do mundo dos eSports”, disse Vebenstad.
Através de um sistema de recrutamento inovador baseado em Inteligência Artificial, a SportIn Global tem o objetivo de ajudar a mudar o mundo do recrutamento profissional no desporto, ajudando os utilizadores a encontrar oportunidades que se adaptem aos seus valores, personalidades e capacidades.
“Estamos muito felizes com esta parceria com a Fundação do Desporto, o que nos possibilita projetar este tipo de iniciativas e promover novas formas de networking e transferência de conhecimento para o mercado português. Contamos com a presença de todos no SportIn Invitational – eSports. Esta é uma excelente oportunidade para se refletir sobre os eSports num evento mundial”, acrescentou Edu Drapier – CMO e co-fundador da SportIn Global.
Para se inscrever basta aceder a este link
O evento já conta com mais de 700 pessoas interessadas!
Aceda a www.sportinglobal.com e conecte-se com outros profissionais da indústria de diversos países e com a Fundação do Desporto.