• 23 Junho, 2023

A sessão de tomada de posse dos Órgãos Sociais da Fundação do Desporto vai decorrer na segunda-feira, dia 26 de junho, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, no Jamor, a partir das 12h00.
Vão tomar posse na sessão o Conselho de Fundadores e Curadores, Conselho de Administração e Comissão de Vencimentos, e a nova presidente do Conselho de Administração da Fundação, Susana Feitor, para o mandato de 2023-2028.
Susana Feitor substituiu no cargo Paulo Frischknecht (2018-2023) e foi nomeada para o cargo por despacho publicado em Diário da República a 4 de maio de 2023.
As eleições para os Órgãos Socais realizaram-se no dia 29 de maio, no Solar Museu Quinta dos Cónegos, na Maia.

Constituição dos Órgãos Socais:

Conselho de Fundadores e Curadores
Presidente –António Silva Tiago (Presidente da Câmara Municipal da Maia)
Vice-Presidente – José Manuel Lourenço (Presidente do Comité Paralímpico de Portugal)
Vice-Presidente – Carlos Paula Cardoso (Presidente da Confederação do Desporto de Portugal)

Conselho de Administração
Presidente – Susana Feitor
Vice-Presidente – Anabela Reis (Vice-Presidente da Confederação do Desporto de Portugal)
Vice-Presidente – Teresa do Passo (Santa Casa da Misericórdia de Lisboa)
Vogal – Carlos Maio (Rádio e Televisão de Portugal, RTP S.A.)
Vogal – Vitor Pataco (Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.)

Comissão de Vencimentos
Selene Caetano Martinho – Vice-Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
Nuno Pinto de Magalhães – Presidente do Conselho de Administração da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A.
Representante da Lactogal – Produtos Alimentares, S.A. (a designar)