• 7 Abril, 2017

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa formalizou a sua adesão à Fundação do Desporto. O Dr. Edmundo Martinho, Vice-Provedor da SCML, foi o representante designado por deliberação da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para integrar o Conselho de Fundadores e Curadores da Fundação do Desporto, na qualidade de membro Curador, de acordo com os princípios vigentes nos Estatutos desta entidade.

O protocolo estabelecido com a SCML prevê a operacionalização de atividades em três eixos principais: (i) Formação dos Jovens, (ii) Desporto Adaptado, (iii) Modernização Infraestruturas.

Ao nível do eixo Formação dos Jovens o protocolo será operacionalizado através da “Medida de Apoio a Projetos de Educação, Formação e Qualificação pelo Desporto” e da “Medida de Apoio a Jovens Talentos Desportivos”.

No âmbito do Desporto Adaptado os objetivos serão postos em prática na sequência da implementação da medida de “Apoio a Projetos, Programas, Planos, Eventos Nacionais e Internacionais” específicos para pessoas com deficiência.

Quanto ao investimento no domínio da Modernização de Infraestruturas, este será operacionalizado através da “Medida de Apoio à Capacitação para a Emergência e Segurança nos Centros de Alto Rendimento”.

Adicionalmente, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa poderá participar em parcerias de apoio a atletas, eventos, iniciativas e atividades diversas relacionadas ao desporto, por intermédio da Fundação, com as respetivas entidades promotoras.