• 8 Junho, 2017

Hoje celebrou-se um novo protocolo de apoio ao projeto desportivo e social para 2017 da atleta Teresa Almeida, nas instalações da Ekena Bay Swimsuits, na Figueira da Foz.

Recentemente apoiada pela Remax Solmar – Nazaré, através da Fundação do Desporto, a vice-campeã nacional e europeia de bodyboard conquista agora mais um incentivo, concedido pela Fundação, resultante do donativo atribuído à instituição pela Ekena Bay Swimsuits, marca representada pela Look – Bikini Indústria de Confeções, LDA.

Esta comparticipação financeira, facultada a Teresa Almeida, insere-se no âmbito de um dos eixos de ação da Fundação do Desporto designado – “Medida de Apoio a Jovens Talentos Desportivos”, que tem como objetivo auxiliar e contribuir para a participação dos nossos atletas nos circuitos nacionais e internacionais das modalidades por eles praticadas.

Entusiasmada, a bodyboarder salientou a importância deste contributo para a concretização dos seus objetivos “este apoio vai ajudar-me a percorrer os circuitos nacional e mundial de Bodyboard. Sem estes financiamentos não conseguiria realizar este meu sonho de vencer mais títulos nacionais e internacionais e de competir ao mais alto nível mundial”.

Recorde-se que Teresa Almeida foi campeã mundial de bodyboard em 2014, trazendo para Portugal o principal título da ISA (International Surfing Association), momento este que se destaca como o mais alto da sua carreira e motivação não lhe falta para continuar a lutar pela conquista do Top 10 do ranking mundial.